Publicado em 16/06/2022 às 15:55

Venda

6 Técnicas Para Lidar Com Objeções em Vendas + Exemplos!

Você já se deparou com um cliente cheio de dúvidas e contestações? Saiba que as objeções de vendas são táticas para driblar aqueles consumidores que desejam comprar um produto ou serviço, mas ainda estão resistentes. 

Aliás, muitas vendas não são efetivas no momento decisivo, porque o cliente tem essa postura e coloca uma barreira para fechar o negócio. 

Quer saber como contornar as objeções em vendas e fechar muito mais contratos. Confira as nossas dicas e exemplos práticos!

O Que São Objeções em Vendas?

objeções em vendas

Objeções em vendas são aquelas séries de dificuldades que um cliente em potencial coloca durante uma negociação, ao considerar a compra do seu produto ou mesmo serviço no momento de decisão de compra. 

Entre as objeções de vendas mais comuns estão a falta de necessidade, urgência, dinheiro e confiança 

Como Contornar Objeções em Vendas em 5 Passos?

Mas para um bom vendedor, não basta dedicação e paciência nesses momentos, é preciso conhecer as principais estratégias de objeções em vendas para contornar a situação.

Selecionamos 5 passos fundamentais para ganhar o cliente e conquistar uma venda. Dá uma olhadinha!

1. Registre Tudo Sobre Seu Cliente

O primeiro passo no contato com o cliente é registrar tudo sobre o que ele fala e age. Entenda as dores, necessidades e preferências, pois, dessa forma, é possível propor as melhores soluções.

2. Ouça Mais, Fale Menos

Sabe aquele vendedor que nem dá tempo do cliente falar. Pois bem, não seja ele! Essa atitude só prejudicada as estratégias para contornar as objeções em vendas

Por isso, é recomendado que você ouça com calma o seu cliente e fale bem menos. Observe todos os detalhes, pois, assim, você passa a conhecê-lo muito mais, obtendo informações valiosas para driblar as objeções de vendas

3. Mire no Coração do Problema

Ao registrar tudo sobre seu cliente e ouvir, certamente, você terá um amplo aparato de informações sobre ele, não é mesmo?

Com todo esse conhecimento, use argumentos que mirem no coração do problema do seu prospect. Mostre como o seu produto ou serviço é a escolha certa para solucionar as dores e necessidades.

3. Não Empurre a Venda, Gere Valor ao Produto

Não adianta forçar uma venda. ao contrário disso, é preciso gerar valor ao seu cliente se você deseja transpassar as objeções em vendas.

Além de valor sobre o produto ou serviço e como ele é maravilhoso, demonstre os benefícios da sua solução e como ele vai solucionar determinado problema. 

O foco não é vender o produto ou serviço, mas sim seu valor agregado. Pense nisso!

5. Nunca Confronte o Potencial Cliente

Se você quer dar as melhores respostas para as objeções de clientes, não vale a pena confrontar o seu cliente. 

Nesses momentos, lembre-se sempre que é preciso argumentar de maneira sólida e segura, mostrando que o seu produto ou serviço é a melhor solução para seus problemas.

Mesmo em momentos de ânimos exaltados, procure manter-se calmo e cordial. Procure fugir sempre dos confrontos. 

6. Classifique as Objeções

Nada melhor para ter argumentos mais sólidos para driblar objeções em vendas do que classificá-las. 

Isso é fundamental para que você aprenda com cada uma delas e amplie o seu leque de opções para contornar todas as dúvidas e inseguranças do seu cliente, fazendo com que ele feche negócio em muita dificuldade. 

Exemplos de Objeções em Vendas

objeções em vendas

Antes de fechar um negócio, os clientes apresentam as mais diversas objeções de vendas, deixando os vendedores, muitas vezes, confusos. 

Por isso, trouxemos as objeções de vendas mais comuns, confira:

  • Preciso pensar a respeito

Nesse contexto, o cliente até ouve você, mas não considera seus argumentos. Essa frase é muito vaga e você tem pouca margem para argumentar.

Sendo assim, uma boa dica é entender quais são as dúvidas e contestações que levam o cliente a ficar inseguro com a compra. 

Faça perguntas como “Você gostaria de pensar mais sobre um ponto específico?”.

Essa estratégia demonstra que você não quer empurrar uma venda, mas deseja entender as suas necessidades para, assim, solucioná-los.

  • Na verdade, eu já tenho esse produto

Você já deve ter ouvido essa frase um milhão de vezes, não é mesmo? Mas lembre-se que ela nem sempre significa o fim de um negócio. 

Nesse momento, é preciso falar das vantagens do seu produto em relação ao do concorrente, mas nunca com desdém. Convença-o com dados concretos.

Use frases como: “eu entendo, mas nosso imóvel está mais bem localizado”.

 Ouça os argumentos e contorno as objeções de vendas com as vantagens do seu produto. 

  •  Eu não preciso disso

Essa frase também está entre as objeções de vendas mais comuns. Nesse caso, tenha argumentos que mostrem para ele que seu produto pode solucionar suas dores. Mas apresente dados de mercado, detalhes da sua solução e conhecimento do seu problema. 

Reforce as vantagens da sua solução com dados concretos.

Conclusão

Com as nossas dicas, ficou mais fácil driblar as objeções de vendas do seu cliente, não é mesmo? Adote as nossas táticas e feche, cada vez mais, negócios. 

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