Publicado em 07/07/2022 às 18:12

Compra

Modelos de Escadas: 10 Opções Mais Incríveis Para se Inspirar!

Em casas ou edifícios de dois andares, há muitos modelos de escadas que podem ser usados para interligar ambientes e, claro, para compor a decoração dos espaços. 

Mas você sabe quais são os modelos de escadas mais usados nos projetos arquitetônicos e quais são mais indicados para cada estilo de decoração? Vem com a gente e confira 10 opções de modelos de escadas para casa e prédios diversos. Confira!

Quais São os Modelos de Escadas Mais Comuns?

modelos de escada

Para te ajudar a escolher os modelos de escadas ideais para diferentes projetos, selecionamos os tipos mais comuns usados atualmente. Confira!

Escada Interna Reta

O modelo de escada interna reta é um dos tipos mais simples, construído em uma única direção, sendo indicada para espaços pequenos.

Nesse caso, uma dica é usar corrimão, caso ela não seja escondida pela parede, para agregar ainda mais charme à decoração. 

Escada Flutuante

Nos projetos de escadas mais arrojados, o modelo de escada flutuante é o mais indicado. Como o próprio nome sugere, esse tipo de escada dá a sensação de suspensão, ideal para ambientes modernos ou em estilo minimalista.

Normalmente, esse modelo de escada não usa corrimão, justamente, para não fugir dessa ideia de flutuação. Porém, em casa com crianças, animais de estimação ou idosos, o ideal é incluir esse recurso para garantir a segurança dos moradores. 

Escada Caracol Interna

O modelo de escada caracol interna também é muito usado nos projetos, especialmente, em casas e prédios pequenos. 

Esse tipo de escada é construída na linha vertical, para não comprometer os espaços. Porém, é possível usar esse modelo em ambientes maiores, mas, nesses casos, procure usar outros elementos decorativos, como um lustre, por exemplo. 

Escada Interna em L

Entre os modelos de escada, o formato em L, como o nome já anuncia, tem um ângulo de 90º, sendo um dos mais usados em projetos menores e maiores. 

Nesse caso, uma dica é usar corrimão para dar ainda mais destaque para esses modelos de escadas internas.

Escada Interna em U

A escada interna em U  é um modelo que começa reta, e depois faz uma curva de 180º na direção que costuma ser feita no meio da escada.  

Escada Circular

Outro modelo de escada é o circular, conhecido também como escada curva, que garante ao espaço elegância e sofisticação, usado principalmente em projetos modernos e com espaços maiores. 

Esse tipo de escada pode ser feito de madeira, metal e concreto. A dica é escolher aquele material que mais combina com o seu ambiente.  

Escada Interna de Madeira

modelos de escada

Entre os modelos de escada, o de madeira também se destaca, sendo um dos mais usados nos projetos arquitetônicos. 

Esse tipo de escada é muito procurada por conta da sua durabilidade e versatilidade, podendo ser usada em diferentes tipos de decoração. 

Escada Interna de Vidro

O modelo de escada de vidro é indicada para projetos internos modernos, garantindo um visual diferenciado e único para as decorações. 

Muito usada por quem deseja agregar ainda mais personalidade aos projetos, mas  de um jeito leve e elegante. Além disso, esse modelo de escada também é indicado para ambientes que precisam proporcionar uma sensação de amplitude aos espaços compactos. 

Escada de Alvenaria Interna

Os modelos das escadas internas de alvenaria são muito vantajosos, principalmente, porque ele pode ser feito durante a obra. Sem contar que ela também é um dos tipos mais baratas, já que o material da construção pode ser aproveitado na composição da escada.

Vale lembrar que você encontra versões pré-moldadas de escada de alvenaria interna, porém, os degraus são comprados à parte.

Escada Interna de Mármore

O modelo de escada de mármore é ideal para projetos sofisticados. Além do mármore branco, outras tonalidades, como o preto, marrom ou o verde também podem ser usados nos projetos. 

Mas o ideal é fazer uma análise para entender quais opções combinam com a proposta decorativa da sua casa. Independentemente da escolha, o mármore é sempre um material que agrega valor às decorações. 

Conclusão

Agora que você já conhece os melhores modelos de escadas, chegou a hora de escolher aquele formato e material que mais combina com o seu estilo e com a proposta decorativa da sua casa.

Procurando terrenos para construir? Então, saiba que as melhores opções para morar ou investir estão na Urbay, um site completo e intuitivo, que reúne casas, apartamentos e terrenos das empresas do mercado imobiliário do Brasil.

No nosso site, é possível tirar todas as suas dúvidas com uma equipe especializada no setor imobiliário.

Acesse agora mesmo a plataforma Urbay e encontre as melhores opções de casas, terrenos e apartamentos para morar com a sua família. Acesse o nosso site e encontre o imóvel certo para a sua família. 

 

Nós usamos cookies

Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

ok