Publicado em 07/07/2022 às 18:11

Venda

Entenda o Que É Contrato de Exclusividade e Os Benefícios!

Você sabe quais as vantagens de fazer um contrato de exclusividade imobiliária? Tem interesse em usar essa modalidade, mas não sabe como colocá-la em prática?

Saiba que esse tipo de contrato é muito vantajoso não somente para o corretor de imóveis, mas também para o proprietário. Vem com a gente e vamos conhecer as vantagens de um contrato de exclusividade e como ele deve ser feito. Confira!

O Que É Contrato de Exclusividade?

contrato de exclusividade

contrato de exclusividade é um documento que atribui a somente um corretor de imóveis todo o processo de gestão da oferta de um negócio imobiliário, ou seja, da venda de uma casa, apartamento, terreno ou qualquer outro edifício. 

Esse documento concede a apenas um profissional ou empresa a autorização para promover o negócio de venda ou locação, de forma lícita. 

Vale lembrar que um contrato de exclusividade não é vitalício, já que ao finalizar a vigência do contrato, o cliente pode renovar ou encerrar a parceria. 

Quais as Vantagens de Um Contrato de Exclusividade?

Vamos entender agora quais são as vantagens de fazer um contrato de exclusividade imobiliária. Dessa forma, fica mais fácil compreender o porquê essa modalidade tem ganhado espaço no mercado de imóveis. Confira!

Melhor Visibilidade

Uma das vantagens do contrato de exclusividade é a possibilidade de ter uma melhor visibilidade de um imóvel, já que a empresa ou o profissional contratado se dedica muito mais para a venda da propriedade, além de cuidar da divulgação necessária do bem. 

Esse tipo de contrato também garante os melhores espaços das suas páginas de venda para o imóvel, oferecendo uma melhor localização, acima de outros imóveis que estão disponíveis para a comercialização

Essa maior visibilidade abrange um maior número de pessoas, possibilitando muito mais chances de venda.

Maior Controle de Visitas

Com um contrato de exclusividade de venda, é possível ter maior controle de visitas, diminuindo a possibilidade de desconforto no processo de divulgação da propriedade. 

Autorizar apenas um corretor a cuidar da venda permite que o proprietário tenha visitas mais tranquilas e sem incomodar a família de forma frequente, no caso onde o proprietário mora na residência.

O proprietário que optar por conceder a autorização de venda para várias imobiliárias terá que acompanhar diversas visitas, deixando, inclusive, cópias de chaves com todas as empresas, diminuindo a privacidade e colocando a segurança da residência em risco. 

O contrato de exclusividade possibilita que apenas um profissional ou empresa se responsabilize pelo agendamento das visitas. 

Comunicação Mais Transparente

Outra vantagem é que o contrato de exclusividade assegura uma comunicação mais clara e segura entre o proprietário e o corretor de imóveis, já que qualquer dúvida ou negociação seja feita diretamente entre as partes envolvidas.

Sem contar que em um contrato de exclusividade, o proprietário tem um apoio e respaldo maior durante todo o processo de venda, auxiliando em toda a parte burocrática com o comprador do imóvel. 

Informações Mais Precisas

contrato de exclusividade

O contrato de exclusividade também permite informações mais precisas, já que o imóvel não é anunciado em várias empresas ou site e redes sociais de muitos profissionais. 

Vale lembrar que anúncios de um imóvel em diferentes canais podem comprometer a clareza das informações, gerando questionamentos em compradores potenciais, fazendo com que eles desistam da compra por conta do desencontro de informações. 

Venda Mais Rápida

O contrato de exclusividade de venda de imóvel também possibilita uma comercialização muito mais rápida. Isso porque, a exclusividade exige que o profissional tenha muito mais dedicação, se empenhando de forma integral na divulgação, para agilizar a venda. 

Além disso, ao ter um contrato de exclusividade, o profissional ou imobiliária se esforça muito mais para a venda, pois, normalmente, as possibilidades de ganho são maiores.

Mais Segurança Para os Proprietários

O contrato de exclusividade garante muito mais segurança aos proprietários em diversos sentidos. Isso acontece porque evita que diversos profissionais tenham acesso à propriedade e aos documentos do bem, garantindo muito mais sigilo para as informações.  

Normalmente, contratos de exclusividade são oferecidos por empresas ou profissionais experientes, com conhecimento do mercado, dos processos burocráticos e também atuam de forma idônea. 

Conclusão

A verdade é que o contrato de exclusividade é uma modalidade que garante uma série de benefícios para os profissionais, que tem a possibilidade de vender o imóvel sem a interferência de outros concorrentes.

Para os proprietários, o contrato de exclusividade também garante maior visibilidade, segurança, comunicação transparente e informações mais precisas, além de conseguir uma venda muito mais ágil. 

Atua no mercado imobiliário e quer oferecer os melhores imóveis para seus clientes? Conheça o portal da Urbay, que disponibiliza os mais diversos tipos de imóveis e empreendimentos novos das construtoras mais consolidadas do mercado.

Aqui, você encontra casas, apartamentos e terrenos para apresentar aos seus clientes, além de um atendimento personalizado feito por uma equipe especializada.Acesse agora mesmo a plataforma Urbay e encontre as melhores opções de casas, terrenos e apartamentos para morar com conforto, segurança e comodidade.

Nós usamos cookies

Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

ok