Publicado em 07/07/2022 às 18:09

Compra

O Que É Flat e Qual a Diferença Com Apartamento!

Na hora de escolher um tipo de imóvel para morar, o flat é uma modalidade que entra em cena, principalmente, para quem busca conforto, comodidade e praticidade para o dia a dia. 

Nesse sentido, é importante entender o que é um flat residencial, como funciona, característica e as principais diferenças com o apartamento, para fazer a escolha certa. 

Vem com a gente e saiba tudo sobre o flat!

O Que É Um Flat?

flat

O flat é uma modalidade de moradia, chamada também de apart-hotel, um imóvel um pouco maior do que um quarto de hotel. 

Esse tipo de moradia oferece aos moradores serviços vantajosos, bem parecido com aqueles disponibilizados pelos hotéis, como refeições, lavanderia, limpeza, etc. Claro que esses serviços são cobrados à parte. 

flats que disponibilizam ainda massagem, personal trainer e muito mais, porém, com custos mais altos. 

Como Funciona Um Flat?

O flat é um imóvel que pode ser alugado ou comprado para morar. Você pode disponibilizá-lo como parte de um sistema de administração hoteleira para locação, na modalidade pool ou administrá-lo de forma particular. 

Para você entender, a modalidade pool de locação é, basicamente, um sistema de associação, onde o proprietário coloca o imóvel para alugar com o apoio de uma empresa de administração hoteleira.

Se preferir, claro, você pode morar normalmente, tendo acesso a inúmeras vantagens. 

Qual o Tamanho de Um Flat?

O flat apartamento pode ter diferentes tamanhos e disposição de cômodos. Há imóveis com um dormitório, com cerca de 25 m² à 65 m² úteis.

Os flats com a metragem de 25 m² são bem parecidos com suíte e mais uma cozinha pequena. Mas há imóveis maiores, com dois dormitórios e cerca de 65 m² úteis, com uma cozinha e um banheiro. 

Aliás, é possível encontrar ainda flats de 120 m², com dois ou três dormitórios e coberturas maiores.

Qual o Perfil do Proprietário de Um Flat?

O flat é indicado para as pessoas que desejam morar sozinha, não têm muito tempo para cuidar da casa e deseja praticidade e comodidade. 

Esse tipo de imóvel também é uma boa opção para investidores, podendo alugar ou vender o imóvel posteriormente.

Qual a Diferença Entre Flat vs Apartamento?

Flat e apartamento não são a mesma coisa, como já deu para perceber. Enquanto o flat funciona como uma espécie de hotel com serviços diferenciados, como limpeza e refeições, o apartamento tem outro perfil.

Nesse caso, os apartamentos costumam ser maiores e não possui um “hoteleiro”, que é oferecido por um flat

Quanto Custa Um Flat?

O valor de um flat pode variar de acordo com sua localização, vantagens e perfil de moradia. Por isso, é difícil precisar o valor exato desse tipo de moradia. Porém, é possível encontrar imóveis que custam a partir de R$ 280 mil. 

Quais as Características e Benefícios dos Flats?

flat

Há muitas características e benefícios de investir em um flat apartamento e para não restar dúvida se esse, de fato, é uma boa opção para morar, selecionamos alguns aspectos que devem ser pontuados. 

Confira!

Networking

O flat é um tipo de moradia que também pode ser uma alternativa para promover encontros profissionais, já que você pode aproveitar as áreas comuns para reuniões. 

A vantagem é que você encontra muitos profissionais que moram nesse tipo de local, possibilitando um bom networking. 

Localização

Outra característica do flat é que, normalmente, esses empreendimentos estão bem localizados, em grandes centros locais próximos a áreas comerciais, corporativas e de lazer. 

Segurança

Uma vantagem muito significativa para quem optou por morar em flat é a segurança proporcionada pelo empreendimento. 

Normalmente, esses locais possuem recepção e segurança 24 horas, com controle de entrada e saída, além de um sistema completo de câmeras, profissionais qualificados e muito mais. 

Decoração

Se você é uma pessoa que deseja ter a comodidade de um hotel, mas poder utilizá-lo e decorá-lo com desejo, o flat é bem mais vantajoso do que o hotel. 

Isso porque, nesse caso, você pode decorá-lo da forma que preferir, já que a unidade comprada ou alugada é sua e ninguém pode impedir de estruturá-lo como quiser. 

Mas não se esqueça que o espaço é pequeno e limitado, o que exige uma certa criatividade para tornar o espaço um cantinho agradável para morar, sem comprometer a funcionalidade do imóvel. Pense nisso! 

Conclusão 

O flat é uma ótima opção de moradia para quem busca comodidade, conforto e praticidade. Se essas são suas necessidades, ele vai te atender perfeitamente. 

Quer encontrar as melhores opções de flat? Conheça a Urbay, um canal de aquisição, que apresenta casas, apartamentos e terrenos em todo o Brasil e das melhores construtoras e incorporadoras do Brasil.

No nosso portal, você também pode tirar todas as suas dúvidas com uma equipe especializada no setor imobiliário, que te ajuda a vender com mais facilidade e segurança.

Acesse agora mesmo a plataforma Urbay e encontre as melhores opções de casas, terrenos e apartamentos para morar com a sua família. 

Nós usamos cookies

Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

ok