Publicado em 11/05/2022 às 18:16

Venda

Entenda o Que É Home Staging e Confira Dicas para Colocar em Prática!

Você sabia que a home staging é uma técnica que pode valorizar um imóvel e aumentar as possibilidades de venda? Isso mesmo!

Essa técnica realiza alterações estratégicas em imóveis no sentido de facilitar a venda ou mesmo a locação. Quer dar um gás nas suas vendas? Então, vem com a gente, pois selecionamos as melhores dicas para colocar essas mudanças em prática. Confira!

O Que É o Home Staging?

O home staging é uma técnica que promove alterações em um imóveis, para chamar mais a atenção de possíveis compradores, auxiliando na venda de casas ou apartamentos de diferentes tipos. 

Além de entender o que é home staging, saiba que essa técnica surgiu nos Estados Unidos, nos anos 1970, em razão de uma grande oferta de imóveis naquela época. Em 1990, a home staging ganhou espaço também na Europa, especialmente, na Inglaterra. 

Para você entender, esse termo significa a “encenação da casa”. 

Como Funciona o Home Staging?

home staging

A técnica home staging funciona como uma espécie de antes e depois. Ou seja, ela consiste em tornar o imóvel mais atrativo para os compradores.

Por exemplo: se você tem um imóvel que não vende por nada, essa é uma forma de atrair interessados. Então, comece por fazer alterações na mobília, caso tenha, ou mesmo fazer alguma melhoria no imóvel, como pintura, por exemplo. 

A ideia é causar impactos positivos no clientes, no sentido de criar uma ligação emocional e aquela sensação de pertencimento. 

Mas não se esqueça que o home staging também exige outros cuidados, como fazer um anúncio com boas imagens e descrição envolvente em sites ou redes sociais. 

Qual a Importância do Home Staging na Venda de Um Imóvel?

O home staging é determinante para a venda de um imóvel, acredite. Imagina você, enquanto comprador, chegar em uma casa à venda, por exemplo, e se deparar com uma parede com pintura velha, com a pia do banheiro antiga e sem cuidado ou com as janelas caindo aos pedaços.  

Você compraria esse imóvel? Certamente, a resposta é não! Então, pense como um comprador que, assim como você, gostaria de comprar uma casa bonita, bem-cuidada e com um visual bonito. 

Entenda: o visual do imóvel e a infraestrutura influenciam diretamente em uma venda. 

Como Aplicar o Home Staging em Projetos, na Prática?

home staging

A home staging é uma técnica fácil de aplicar em um imóvel, mesmo aqueles que não têm móveis para alterar. Para aplicar a técnica, é preciso seguir alguns cuidados simples e fáceis, confira!

Limpeza e Correções

O primeiro passo para aplicar a  home staging é fazer uma limpeza completa de um imóvel. Nem sonhe em levar um comprador para uma casa suja. Portanto, contrate uma equipe de limpeza que faça um bom trabalho e que seja minuciosa. 

Feito isso, atente-se também a pequenas correções, que podem ser uma porta do armário do banheiro quebrada, um azulejo descolando, uma pintura descascando e por aí vai. 

Planejamento da Decoração

Dependendo do imóvel, é possível planejar a decoração, especialmente novos. No caso de imóveis na planta, o ideal é ter uma unidade montada e decorada para passar uma sensação de lar para os compradores. 

Se não for possível, cuide para que a proposta decorativa do ambiente seja coerente e bonita. 

Renovação dos Ambientes

Outra dica é fazer a renovação dos ambientes. Um dos cuidados mais simples e fáceis para aplicar home staging é renovar a pintura das paredes e do teto. 

Isso porque, as cores têm um alto poder de influência e impactam diretamente na percepção que as pessoas têm sobre os lugares. Opte por cores que trazem uma sensação de aconchego e iluminem os ambientes. 

Remova os Itens Desnecessários

A regra do “menos é mais" também vale na home staging. Portanto, sabe aqueles itens que não servem para nada e que, muitas vezes, estão perdidos na decoração? Pois bem, remova sem peso na consciência. 

Muitas vezes, um móvel planejado que não faz sentido para a decoração ou mesmo algum vaso de planta.

Escolha em Quais Áreas Focar

Para causar uma boa impressão nos possíveis compradores, não precisa correr e fazer mudanças em todos os cômodos. A técnica home staging pode ser aplicada em alguns ambientes, pois, na verdade, nem todos precisam de alterações. 

Por isso, uma dica prática é focar em espaços que despertam a atenção e possuem mais chances de convencer o cliente a fechar negócio, como área de lazer, cozinha, quarto principal e sala de estar.

Conclusão

Se você trabalha no mercado imobiliário e quer ver seus imóveis vendidos, a técnica home staging pode te ajudar. Então, antes de anunciar uma casa ou apartamento, dê uma olhada no visual e observe as mudanças que podem dar um “up” no design do imóvel.

Lembre-se que poucas mudanças podem fazer a diferença e aumentar as chances de vender aquele imóvel que está parado por muito tempo.

Se você está em busca de ampliar o seu portfólio de casas, terrenos e apartamentos, seu lugar é no nosso  site Urbay, uma plataforma completa, que oferece os mais diversos tipos de empreendimentos das empresas mais confiáveis do setor e com preços diferenciados. 

Na nossa plataforma, você encontra atendimento com especialistas altamente qualificados e você pode escolher os melhores canais de atendimento, como WhatsApp, telefone, chat, e-mail, Facebook e Instagram. 

Acesse agora mesmo a plataforma Urbay e encontre as melhores opções de casas, terrenos e apartamentos para vender.

Nós usamos cookies

Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

ok