Publicado em 07/07/2022 às 18:58

Compra

Conheça os Principais Tipos de Piso Para Banheiro!

Está em dúvida sobre qual tipo de piso para banheiro é o ideal? Saiba que essa dúvida é muito comum na fase de acabamento, afinal, com tantas opções no mercado, fica difícil saber qual o piso para banheiro mais vantajoso.

Se você quer entender quais são os principais tipos e como escolher o modelo ideal, continue lendo esse artigo, pois vamos contar tudo sobre piso de banheiro e as suas infinitas possibilidades, confira!

Qual o Melhor Piso Para Banheiro?

piso para banheiro

Hoje em dia, o mercado oferece os mais variados tipos de pisos para banheiro, com diferentes modelos, materiais e desenhos. 

Mas na hora de escolher o modelo ideal, saiba que você precisa levar em consideração alguns aspectos, como conforto, segurança, conceito decorativo, durabilidade e manutenção.

Entre os melhores modelos de piso para banheiro, podemos destacar o porcelanato, tanto o natural quanto o polido. Vamos conhecer um pouco mais sobre cada um deles. 

Qual o Porcelanato Indicado Para Usar de Revestimento Para Banheiro?

O porcelanato polido e o natural é um dos modelos mais indicados para usar como revestimento de banheiro, pois suas características e visual belíssimo. Saiba mais sobre cada um desses pisos para banheiro

Porcelanato Polido

O porcelanato polido passa por um processo de polimento e, por isso, tem o brilho intenso, possui alta resistência contra à umidade e desgaste das suas peças. No entanto, sua superfície é mais escorregadia. 

Por isso, ao considerar esse modelo, leve em consideração se há crianças ou  idosos na casa. 

Porcelanato Natural

O porcelanato natural é um tipo de piso para banheiro que não  passa pelo processo de polimento, o que resulta em uma textura mais grossa e sem brilho. 

Esse formato é altamente resistente e quase nada escorregadio, tornando-se uma boa opção para ser usado em cozinhas e banheiros. 

Como Escolher o Melhor Piso Para Banheiro?

Na hora de escolher o melhor piso para banheiro, é importante levar em consideração alguns aspectos para não errar e investir na opção mais vantajosa. Confira!

Atenção à Cor do Revestimento

A cor é um dos aspectos mais importantes ao escolher um tipo de piso para banheiro, já que ele é determinante para o conceito decorativo do ambiente. 

O mercado oferece cores mais claras e também as mais escuras, para quem deseja uma proposta mais ousada. 

Tons Claros

Mesmo assim, os tons brancos são as cores mais usadas nos pisos para banheiros, pois, eles trazem leveza e beleza aos espaços. 

A vantagem é que cores mais claras conferem uma sensação de amplitude ao ambiente, ideal para cômodos menores.  

Mistura de Tons

Mas se você quer fugir do tradicional, saiba que a mistura de tons também deixa o ambiente ainda mais diferenciado e alegre. 

Você pode escolher um piso mais escuro para a área do box e tons de piso para banheiro mais claros para as áreas da cuba e do vaso sanitário. Fica bem legal essa mescla de cores. 

Escolha Um Material Fácil de Limpar

Não adianta escolher o piso para banheiro mais lindo do mundo, se ele é muito difícil de limpar, afinal, hoje em dia, tudo que queremos é praticidade, não é mesmo?

Por isso, escolha sempre pisos fáceis de limpar, pois, o banheiro é um espaço que precisa de higienização contínua e você pode ter muito trabalho.

Nesse sentido, o porcelanato é um dos mais fáceis de limpar; apenas água e detergente são suficientes para manter o espaço limpo. 

Confira Se o Revestimento É Escorregadio

Em ambientes úmidos, como cozinha e banheiro, todo cuidado é pouco com o revestimento. Isso porque, esses locais que ficam molhados podem favorecer a ocorrência de acidentes. 

Por isso, ao investir em um piso para banheiro, principalmente, se tem crianças ou idoso em casa, opte por piso para banheiro antiderrapante, para garantir a segurança de todos. 

Nesse sentido, o porcelanato natural é a melhor opção, garantindo a segurança que a sua família precisa. 

Prefira Revestimentos Que Não Absorvam Umidade

Ao escolher o piso para banheiro, evite revestimento que absorva a umidade, pois, esses modelos podem causar muita dor de cabeça com a manutenção e necessidade de troca das peças. Pense nisso!

Como Combinar Revestimento de Piso e Parede no Banheiro?

piso para banheiro

Para combinar o revestimento de piso de parede do banheiro, o primeiro passo é entender qual o conceito decorativo do espaço. Afinal, esse é o ponto de partida para escolher o piso de banheiro.

Se quer um ambiente com mais contraste, opte por pisos de tons claros e paredes com cores mais fortes. Você também pode fazer um mix de estampas, para quem gosta de ambientes mais alegres e descontraídos. 

Para quem prefere um conceito mais clássico, opte por cores claras, como bege, cinza e branco.

Conclusão

Agora que você já sabe quais são os tipos de piso para banheiro, ficou mais fácil escolher aquele que combina com o seu estilo, não é mesmo?

Mas se você está ainda em busca imóveis para morar ou investir, conheça a nossa plataforma Urbay, que reúne opções de casas, apartamentos e terrenos para todos os gostos e bolsos.

No nosso portal, é possível tirar todas as suas dúvidas com uma equipe especializada no setor imobiliário. Acesse agora mesmo a plataforma Urbay e encontre as melhores opções para morar ou investir. 

 

Nós usamos cookies

Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

ok