Publicado em 06/05/2022 às 17:01

Venda

Entenda O Que É Fidelização de Clientes e Descubra 8 Dicas Incríveis de Como Fazer!

Certamente, se você chegou até aqui, já ouviu falar ou, ao menos, quer entender o porquê a fidelização de clientes é uma estratégia tão importante para um negócio. 

Acertamos? Bom, adotar a fidelização de clientes na sua empresa te ajuda a  reter clientes e, consequentemente, as vendas do seu negócio. Vem com a gente e saiba o que é a fidelização de clientes e como adotar essa estratégia. Confira!

O Que É Fidelização de Clientes?

o-que-e-fidelizacao-de-clientes

A fidelização de clientes é um processo de criação de um relacionamento próximo, sólido e positivo entre clientes e marcas. O objetivo é fazer com que seus consumidores voltem a comprar os seus produtos ou serviços.

Saiba que essa fidelização acontece por meio de uma série de interações com sua a marca, desenvolvendo, aos poucos, um relação de confiança e contínua.

Por Que a Fidelização de Clientes É Importante?

Fidelização de clientes é uma estratégia que mantém um ciclo de vendas contínuo, mas também que garante outras vantagens para a sua marca, como previsibilidade de receita e custo de aquisição menor. Confira!

Cliente Fiel Compra de Novo

Não precisamos ir longe quando o assunto é fidelização de clientes e vantagens. Quando você gosta de uma marca, tem uma boa experiência e é atendido de forma satisfatória, certamente, volta a fazer negócio com essa empresa, não é mesmo?

O mesmo acontece com os clientes do seu negócio, cliente fiel e satisfeito volta a comprar de novo e ainda indica a sua marca para amigos e familiares. 

Tenha Mais Previsibilidade de Receita

Ao ter clientes fidelizados, é possível ter mais previsibilidade nas receitas, ou seja, seu negócio já sabe quais serão as possibilidades de ganhos. 

Porém, vale lembrar que essa previsão de receita é obtida por meio de um estudo da frequência de compra, valor do ticket médio e uma média no número de cliente vindos de indicação. 

É Mais Barato Fidelizar Clientes do Que Captar Novos Clientes

Estimular a fidelização de clientes no seu negócio é mais barato, sabia? Isso quem afirma é o norte-americano Philip Kotler, conhecido como o pai do marketing.

Em um dos seus livros, ele afirma que conquistar novos clientes custa entre cinco e sete vezes mais do que manter aqueles que já estão na sua base. Quer diminuir os gastos para a aquisição de compradores? Então, invista na fidelização de clientes.

Dicas Sobre Como Fidelizar Clientes

dicas-para-fidelizacao-de-clientes

Sabendo o que é fidelização de clientes e as vantagens de adotar essa estratégia, selecionamos as melhores dicas para colocá-la em prática. Confira!

Invista em Atendimento

Não tem como negar: o atendimento é um dos pilares para conquistar altas taxas de fidelização de clientes

Lembre-se que consumidores mal atendidos, dificilmente, retornam para fazer negócio com a sua marca. Tenha uma equipe qualificada e atenciosa, além de diferentes canais para atendimento. 

Conheça as Tendências

Outra dica importante para conseguir a fidelização de clientes é ficar sempre antenado com as novidades do mercado. 

Busque informações sobre as tendências de consumo, entenda como os consumidores estão se comportando em relação ao seu segmento e não deixe nada passar. 

Entregue Valor aos Seus Clientes

A fidelização de clientes começa na concepção do seu produto e na credibilidade da sua marca no mercado.  

Lembre-se que, quando o consumidor der os primeiros passos no funil de vendas, é preciso que o seu produto ou serviço agregue valor. 

Por exemplo: se você atua como corretor de imóveis, tenha sempre um portfólio completo e com as opções que atendam aos interesses do seu público. Não adianta reunir muitos imóveis, se nenhum gera valor ao seu cliente. Pense nisso! 

Aposte no Pós-Venda

Se você pensa que o processo de fidelização de clientes termina quando a compra é efetivada, está enganado. O pós-venda é uma etapa importantíssima e fundamental para manter seus consumidores sempre ativos.

Para fazer com que seu cliente volte a fazer negócio com a sua empresa, é imprescindível que você aumente o nível de confiança com a empresa, estreite a relação do cliente com a marca, identifique o comportamento do consumidor e busque ter uma relação duradoura. 

Demonstre ao seu cliente que a sua empresa se importa com ele e que a relação entre marca e consumidor é mais profunda e verdadeira do que apenas transações de compra e venda. 

Conclusão

Agora que você já sabe como adotar a fidelização de clientes no seu negócio e as vantagens da estratégia, chegou a hora de colocar a mão na massa e criar as melhores estratégias.

Se você atua no mercado imobiliário e está em busca de ampliar o seu portfólio de imóveis, conheça o nosso site Urbay, uma plataforma completa, que oferece os mais diversos tipos de empreendimentos das empresas mais confiáveis do setor e com preços diferenciados. 

No nosso site, você encontra atendimento com especialistas altamente qualificados e você pode escolher os melhores canais de atendimento, como WhatsApp, telefone, chat, e-mail, Facebook e Instagram

Acesse agora mesmo a plataforma Urbay e encontre as melhores opções de casas, terrenos e apartamentos para vender.Por isso, siga as nossas dicas e não deixe de conhecer o nosso site Urbay, uma plataforma completa, que oferece os mais diversos tipos de empreendimentos das empresas mais confiáveis do setor e com preços diferenciados. 

No nosso site, você encontra atendimento com especialistas altamente qualificados e você pode escolher os melhores canais de atendimento, como WhatsApp, telefone, chat, e-mail, Facebook e Instagram. 

Acesse agora mesmo a plataforma Urbay e encontre as melhores opções de casas, terrenos e apartamentos para vender.

Nós usamos cookies

Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

ok