Publicado em 21/04/2022 às 22:08

Venda

Descubra Como Ser Corretor de Imóveis + Dicas Para Iniciar!

Se você tem vontade de ingressar no mercado imobiliário e quer saber como ser um corretor de imóveis, continue lendo esse artigo, pois vamos te explicar como iniciar nessa profissão cada vez mais promissora. 

Assim como em qualquer outra profissão, entender como se destacar no mercado é importantíssimo para ter um futuro de sucesso no mercado imobiliário. Vem com a gente e encontre as melhores dicas para se destacar!

Como Ser Corretor de Imóveis?

como-ser-corretor-imoveis

Quem quer descobrir como ser corretor de imóveis precisa ficar atento às etapas obrigatórias para ingressar na profissão. 

É preciso se especializar e fazer o curso Técnico de Transações Imobiliárias. Depois disso, você precisará ainda obter o registro do Creci (Conselho Federal de Corretores de Imóveis)

Mas calma, vamos explicar como todos esses processos devem acontecer, nos próximos tópicos. 

Quanto Ganha Um Corretor de Imóveis?

Uma dúvida muito comum é sobre quanto ganha um corretor de imóveis. Saiba que, normalmente, esses profissionais não possuem um salário fixo, porém, muitas imobiliárias contratam corretores por meio do regime CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).

Nesses casos, os profissionais recebem salário fixo e comissões, estabelecidos em acordos feitos com o empregador e também com base nos diferentes tipos de imóveis vendidos. 

No caso dos valores das comissões, o Conselho Regional de cada estado possui uma tabela de porcentagens com base em cada tipo de imóvel. Por isso, é importante consultar o conselho do seu estado para ter conhecimento detalhado desses valores. 

O Que Faz Um Corretor de Imóveis?

Além de entender como ser um corretor de imóveis, é importante também que você tenha conhecimento aprofundado sobre as atividades deste profissional. 

Basicamente, um corretor de imóveis atua na venda, locação, compra e até troca de imóveis, sejam eles residenciais ou comerciais. Além disso, o profissional também pode atuar na avaliação de imóveis, administração de condomínios, etc. 

Qual É o Curso de Corretor de Imóveis?

No processo de como ser um corretor de imóveis, você precisa fazer o curso TTI (Técnico de Transações Imobiliárias). Essa capacitação é um curso específico com duração de 4 a 12 meses. 

O curso aborda temas como noções gerais de direito imobiliário, administração de imóveis e locação, direitos reais sobre imóveis e contratos, sistema registral e notarial, etc.

É Necessário Cursar Faculdade Para Ser Um Corretor de Imóveis?

A resposta é não! Como explicamos no tópico anterior, você não precisa cursar faculdade para se tornar um corretor de imóveis. 

Porém, o processo de como ser um corretor de imóveis exige a formação do (Técnico de Transações Imobiliárias) e, posterior, obtenção do Creci.

Qual a Importância do CRECI Para o Corretor de Imóveis?

Primeiramente, o Creci é importante para qualquer pessoa que deseja se tornar um corretor de imóveis. Isso porque, o registro do Conselho habilita o exercício da profissão, já que, sem ele, não é possível atuar na área. 

Se você quer aprender como ser um corretor de imóveis, é importante que saiba que o Creci é um órgão que disciplina a profissão, além de organizar, fiscalizar e controlar a atuação dos profissionais do setor. 

Como Fazer o Seu Registro no CRECI?

A última etapa de como ser um corretor de imóveis envolve a obtenção do registro no Creci, como já mencionamos no tópico anterior. 

Após fazer o curso técnico de Transações Imobiliárias, é preciso procurar o Conselho do seu estado para dar entrada no pedido de registro, a fim de obter o certificado de corretor de imóveis. 

Para fazer o registro, é necessário levar documentos pessoais, certidão negativa junto à Justiça Federal, certidões negativas civil e criminal, comprovante de recolhimento das taxas obrigatórias.

Como É o Mercado de Trabalho Para o Corretor de Imóveis?

como-e-o-mercado-de-trabalho-para-corretor-de-imoveis

Agora que você já compreende como ser um corretor de imóveis, saiba que o mercado de trabalho é promissor para quem não tem interesse em ingressar na carreira. 

A expectativa é que a procura por compra e venda de imóveis em 2022 siga em alta. Além disso, o mercado imobiliário é considerado uma área de investimento sólido, com perdas praticamente nulas para os investidores. 

Sendo assim, cada vez mais, os investidores estão em busca de imóveis para investir, tornando o setor cada vez mais promissor. 

Por Que Investir na Carreira de Corretor de Imóveis?

Investir na carreira de corretor de imóveis é uma alternativa para as pessoas em busca de uma carreira sólida e com boas expectativas de vendas.

Como mencionamos no tópico anterior, o mercado de imóveis tem boas expectativas para 2022, além de ser um setor com uma alta solidez. 

Na pandemia do Covid-19, por exemplo, o setor foi o que se recuperou de forma mais rápida dos reflexos da pandemia em praticamente dois anos. 

Como Se Destacar Como Corretor de Imóveis?

Não basta entender como ser um corretor de imóveis, é preciso saber como se tornar um profissional de destaque. 

O primeiro passo é fazer um curso de formação e, depois, obter o Creci. A partir disso, você precisará buscar oportunidades em imobiliárias ou mesmo atuar de forma autônoma. 

De qualquer forma, é importante que você também esteja presente nas redes sociais, divulgando os imóveis à venda, sempre com boas imagens e interagir com o público. 

Aposte também em um site ou faça parcerias com plataformas de buscas, como a Urbay, que reúne os melhores imóveis do Brasil, possibilitando que você ofereça os imóveis com o melhor custo-benefício e com facilidade que você precisa para ingressar na carreira. 

Conclusão

Sabendo como ser corretor de imóveis, fica mais fácil entrar nesse mercado. Então, lembre-se que, na hora de vender seus imóveis, você pode contar com a nossa plataforma de buscas, Urbay.

Nosso site é o melhor lugar para encontrar os mais diversos tipos de empreendimentos em várias regiões do Brasil, com diferentes perfis e preços

O nosso site apresenta centenas de casas, apartamentos, terrenos para todos os gostos e bolsos. Quer atrair mais clientes?

Então, acesse agora mesmo a plataforma Urbay e encontre as melhores opções de casas, apartamentos e terrenos. O nosso site facilita as suas vendas, pois ele é rápido, prático, intuitivo e muito completo. 

 

Nós usamos cookies

Este site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação.

ok